Com enfoque em manejo fitossanitário da soja, a Embrapa Soja realiza o primeiro módulo do Curso de Produção de Soja, de 19 a 23 de novembro, na sede da Embrapa Soja, em Londrina (PR).

Estão inscritos 35 profissionais da assistência técnica e produtores rurais do Paraná, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e um representante da Colômbia. O pesquisador  da Embrapa Soja, André Prando, coordenador do curso, explica que o objetivo é atualizar e capacitar técnicos e produtores sobre as tecnologias de produção de soja, visando o melhor manejo do sistema produtivo.

Neste módulo sobre Manejo Fitossanitário a ênfase será em temas como fisiologia da soja, tecnologias de aplicação de agrotóxicos e manejo integrado de pragas, doenças e nematoides.  Estão previstas aulas teóricas e práticas de campo, onde serão demonstrados os resultados de tecnologias recomendadas pela Embrapa.

Outro módulo do Curso de Produção de Soja sobre Manejo do solo e da Cultura será oferecido em 2020, em data a ser divulgada posteriormente. A programação e as informações do módulo Manejo Fitossanitário do Curso de Produção de Soja estão disponíveis no site.

SERVIÇO

Evento: Curso de Produção de Soja – Módulo de Manejo Fitossanitário
Data: 19 a 23 de novembro
Horário: 8h às 17h
Local: Embrapa Soja, Rod. Carlos João Strass, s/n – Londrina (PR)

Fonte: Embrapa Soja