Autoridades chinesas confirmaram o primeiro caso em humanos da cepa H7N4 de gripe aviária. A informação é do site Poultry World. De acordo com a autoridade nacional de saúde, uma mulher de 68 anos da província de Jiangsu apresentou os sintomas no dia 25 de dezembro. Ela deu entrada no hospital no dia 1º de janeiro, com alta no dia 22 de janeiro.

As autoridades confirmaram que a mulher teve contato próximo com aves de corte vivas antes de apresentar os sintomas. Porém, nenhuma pessoa próxima a ela apresentou os mesmos indícios da influenza.

Um porta-voz do centro de proteção à saúde de Hong Kong disse que todas as novas infecções por gripe A, incluindo a cepa H7N4, são de notificação obrigatória em seu território. Viajantes devem evitar contato com aves vivas, principalmente em mercados e fazendas. A expectativa das autoridades locais é que o vírus tenha uma alta incidência no inverno.

Nas fronteiras de Hong Kong, scanners são utilizados para identificar temperatura maior que o normal em viajantes. Em caso suspeito, a pessoa é imediatamente encaminhada para o hospital.

>>> Leia a notícia completa (em inglês)

Tradução livre equipe Suino.com