Na Rússia, a produção interna de carne de frango e suínos continua a crescer de forma constante. O investimento elevado de grandes empresas agrícolas é um dos principais fatores desse crescimento, reportou o The Pig Site. De acordo com dados da agência Emeat, o volume de produção russa das principais carnes (suína, bovina, carneiro, cordeiro e caprino) totalizou 7.048,2 mil toneladas em peso de abate no período de janeiro a novembro de 2017, o que representa 7,1% ou 465,2 mil toneladas a mais do que no mesmo período de 2016.

Como resultado de 11 meses de 2017, a carne de porco representou 35,1% do volume total de produção industrial de carne, 58,0% de frango, 6,7% carne bovina, e 0,2% cordeiro.

No final de dezembro de 2017, o preço da carne de porco doméstica foi de 138,3 RUB / kg (1,99 euros / kg), que é 13,6% menor do que no mesmo período do ano passado. Em dezembro de 2017, os preços aumentaram 2,2%.

Apesar do aumento de preços pré-feriado de dezembro, os valores da carne de porco e de aves na média diminuíram em 2017. Com a alta oferta de carne suína e bovina no pais, aumentou a concorrência entre os produtores e os preços foram pressionados para baixo. Como resultado, o consumo de carne aumentou entre os clientes que já estão acostumados a viver nas condições da crise econômica e aprenderam a gastar dinheiro razoavelmente. No entanto, a Emeat acredita que essa tendência é temporária e, se os preços aumentarem novamente, a demanda diminuirá.

>>> Leia a notícia completa (em inglês)

Tradução livre equipe Suino.com