Pecuaristas leiteiros dos Estados Unidos esperam uma ação rápida do presidente Donald Trump para resolver diferenças com parceiros comerciais, disse a CEO da cooperativa Land O’Lakes, Beth Ford, durante o Global Food Forum, promovido pelo Wall Street Journal.

Os pecuaristas norte-americanos apoiam a abertura do mercado canadense para produtos lácteos dos Estados Unidos. No entanto, enfrentam dificuldades em meio à desaceleração do setor, disse Ford. “Precisamos de acesso a mercados”, afirmou. Segundo ela, tarifas impostas por parceiros comerciais, excesso de oferta e a alta do dólar contribuíram para os problemas do setor.

De acordo com estimativas, os produtores de leite dos Estados Unidos terão redução de US$ 1,5 bilhão em sua receita neste ano devido às sobretaxas impostas por China e México. Os preços do leite são mais baixos do que os custos de produção para muitos pecuaristas.

Produtores de lácteos afetados por disputas comerciais vão receber US$ 127 milhões de ajuda do governo. Segundo a Federação Nacional dos Produtores de Leite, o montante representa menos de 10% das perdas sofridas pelo setor com as tarifas.

Leia a informação original