A Applied Life Sciences & Systems (ALS-S) está desenvolvendo um sistema de vacinação que alia reconhecimento facial e robótica visando desenvolver a saúde e a produtividade de pintinhos, além de reduzir o uso de antibióticos. A informação foi divulgada pelo site Feed Stuffs.

A Foundation for Food & Agriculture Research (FFAR) premiou a startup com US$ 800 mil para desenvolver um dispositivo para a vacinação de pintinhos recém-incubados.

Grandes incubadoras comerciais, que produzem mais de um milhão de pintinhos por semana nos EUA, aplicam vacinas em forma de spray para grupos de pintinhos de um dia. A precisão limitada deste método resulta entre 5 e 20% dos pintinhos não vacinados ou apenas parcialmente vacinados e vulneráveis a doenças. Os surtos de doenças exigem o uso de antibióticos para tratar infecções secundárias e reduzir a produtividade geral.

Pesquisadores da ALS-S estão desenvolvendo um sistema de vacinas que usa tecnologia de imagem para reconhecer a posição de cada pintinho e aplicar uma dose individualizada. Ao aumentar significativamente a taxa de pintos vacinados com sucesso, este método tem o potencial de proporcionar maior proteção contra doenças e infecções.

>>> Leia a notícia completa

Tradução livre equipe Suino.com