Os colaboradores da Hortifruti-Natural da Terra já estão preparados para a Semana Nacional de Carne Suína (SNCS), que chega às 45 lojas da rede a partir do dia 13 de setembro. Com mais de 100 capacitados, a rede investiu em treinamento de gerentes, promotores de vendas, nutricionistas e curso de cortes para ampliar a oferta de carne suína nas gôndolas com porcionamentos mais práticos e preços competitivos para alcançar o crescimento de 100% durante o período da campanha.

Considerada uma das principais redes do segmento no Rio de Janeiro, a Rede capixaba Hortifruti somará suas 35 lojas, sendo duas no Espírito Santo, com as 10 lojas Natural da Terra, localizadas em São Paulo, e levará a qualidade, o sabor e a versatilidade da carne suína para os seus clientes com campanhas educativas que já fazem parte do seu DNA.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explica que a participação da Hortifruti – Natural da Terra na edição de 2018 na SNCS oportuniza a expansão da campanha com o público AB das regiões do RJ e SP, foco das duas bandeiras, e traz resultados ainda mais positivos para a suinocultura brasileira. “Damos às boas vindas a esta nova parceria e estamos animados para conquistar os consumidores da rede. Com certeza conseguiremos resultados expressivos que beneficiará os produtores, indústria e varejo brasileiros”.

Ao longo de quatro dias, mais de 100 colaboradores da rede puderam ampliar seus conhecimentos a respeito da proteína suína, tanto na apresentação da carne ao consumidor quanto no esclarecimento dos aspectos nutricionais da proteína. O principal objetivo das oficinas em nutrição, corte de carne e promoção de vendas foi mostrar as vantagens da carne suína.

A primeira ação realizada foi o treinamento de cortes para líderes e supervisores de açougues da rede Hortifruti das lojas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. A programação incluiu palestra nutricional para esclarecer mitos e dúvidas sobre a carne suína e a apresentação de novas tecnologias de corte.

“O treinamento serviu para esclarecer muitas dúvidas, não só as minhas, mas de toda a equipe.  A gente tem muita experiência em açougue, mas no corte de suínos nós ainda estamos engatinhando. Agora, com a iniciativa da ABCS, nós temos a oportunidade de aumentar a nossa exposição neste segmento”, afirma o gerente do setor de carnes, Romualdo Alves.

Já no Encontro de Nutricionistas, os colaboradores da rede de hortifrutigranjeiros puderam discutir a importância das proteínas na alimentação humana. Os participantes conheceram em detalhes os benefícios da carne suína e as suas propriedades nutricionais como a presença marcante de fósforo, vitaminas do complexo B, ferro e potássio.

Na última ação realizada, os promotores de vendas assistiram a palestra nutricional “Descobrindo o mundo da suinocultura”, em que foram esclarecidos mitos e dúvidas sobre a produção e a saudabilidade da proteína. Além disso, aprenderam novas receitas e dicas sobre o preparo como ponto da carne e temperos, para indicarem aos clientes nas lojas e ampliarem as vendas.

Prática

Os colaboradores também conheceram o conceito “Escolha Mais Carne Suína” e o trabalho da ABCS junto ao setor da suinocultura. Por fim, em cada encontro, os participantes foram convidados a provar na prática tudo o que viram nas atividades. Oficinas gastronômicas e degustações à base de carne suína foram executadas com a supervisão de chefes de cozinha convidados.

Para o diretor comercial da rede Hortifruti Natural da Terra, Leonardo Miyao, as ações que antecederam a SNCS produziram ótimos resultados entre os colaboradores da rede. “Os treinamentos realizados com nossa equipe foram cheios de conteúdo e informação, mas não só isso, a aplicação também foi muito bem executada.  A equipe foi envolvida de forma autêntica nas atividades propostas”, afirmou Miyao.

Faltando pouco mais de um mês para a SNCS, Leonardo Miyao também falou sobre as expectativas da equipe Hortifruti-Natural da Terra para o evento. “A nossa expectativa para SNCS não poderia ser outra além de extremamente positiva. Nosso objetivo é crescer na comercialização da carne suína. Para isso, nós também estamos modernizando nosso parque de lojas para atender melhor o nosso cliente e oferecer um excelente atendimento e produto” destacou o diretor.

SNCS

A Semana Nacional da Carne Suína é uma iniciativa da Associação Brasileira de Criadores de Suínos e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) com o apoio do Sebrae Nacional e tem por objetivo demonstrar a qualidade, versatilidade e a saudabilidade da proteína mais consumida no mundo, que, além de saborosa, é uma ótima opção para o cardápio dos brasileiros.

Fonte: ABCS