Até 2024, agências de regulação britânicas preveem uma redução de 20% no teor de calorias de alimentos industrializados “populares”, como parte de um projeto do governo para combater a obesidade. O site Food Navigator divulgou a informação no dia 7 de março.

O tão aguardado pacote de políticas da Public Health England (PHE) e o Departamento de Saúde e Assistência Social (DHSC) amplia a abordagem governamental – além da redução de açúcar e sal, ao incluir o teor global de calorias dos alimentos.

De acordo com os órgãos, a mudança está amparada em estudos, como um relatório divulgado em 6 de março alertando que meninos e meninas com excesso de peso consomem, respectivamente, entre 500 e 290 calorias a mais do que necessitam diariamente. Os dados do PHE também revelam que os adultos do Reino Unido consomem diariamente, em média, de 200 a 300 calorias em excesso.

“A indústria pode ajudar as famílias ao inserir formas inovadoras de reduzir as calorias nos alimentos que todos nós desfrutamos. Além disso, queremos inserir a indústria do Reino Unido no cenário mundial de luta contra a obesidade”, disseram representantes das entidades.

Leia a notícia completa

Tradução equipe Suino.com