Um novo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos – USDA analisou a percepção dos consumidores quanto ao rótulo dos alimentos. A informação é do site Farm Futures. O Departamento de Pesquisa Econômica do órgão realizou uma revisão da rotulagem e o impacto das etiquetas orgânicas e nutricionais federais impressas nas embalagens dos alimentos. O relatório final é chamado Beyond Nutrition e Organic Labels – 30 Anos de Experiência com a Intervenção em Etiquetas de Alimentos.

Conforme o USDA, os consumidores tendem a confiar nos rótulos aprovados pelo governo porque eles seguem padrões específicos. No entanto, também descobriu-se que os consumidores norte-americanos nem sempre veem diferença entre o certificado orgânico ou a descrição de produto natural contida no rótulo.

Embora o selo Orgânico Certificado do USDA inclua uma série de questões que as empresas de alimentos devem seguir, os consumidores nem sempre sabem a diferença entre o orgânico, familiar, natural, não-OGM ou criado sem antibióticos. A agência reconhece que as mudanças no rótulo não garantiram que os consumidores entendessem as diferenças nos produtos.

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Tradução livre equipe Suino.com