Duas novas revisões científicas sobre o papel de produtos como bacon, carnes frescas, salsichas e carnes curadas em uma dieta saudável foram divulgadas pela Foundation for Meat & Poultry Research & Education, informou o site Feed Stuffs.

Os estudos denominados “Devemos todos comer menos carne? Explorando a ciência e controvérsias que cercam a carne” e “Entendendo o processamento da carne” são de autoria da premiada especialista em nutrição Kathleen Zelman.

O estudo avalia padrões atuais de dieta e conclui que a maioria dos norte-americanos não estão consumindo alimentos proteicos como carne, frango e ovos em demasia. E avalia ainda os benefícios do consumo da carne, as evidencias relacionadas à saúde com relação à carne e os riscos de eliminar o alimento da dieta.

As revisões cientificas concluem que as carnes magras, em porções controladas, consumidas dentro dos limites de sódio, gorduras saturadas e calorias totais, podem ser parte de um padrão de alimentação saudável.

“Claro que uma dieta contendo excesso de carnes processadas não é saudável e nem recomendada – assim como qualquer dieta desequilibrada não é recomendada. No entanto, a carne processada pode ser inclusa em uma alimentação saudável quando consumida com moderação “, escreveu Zelman.

>>> Leia a notícia completa

Tradução livre equipe Suino.com