Ricardo Suzaki, Gerente Nacional do Negócio de Suínos da De Heus:
“Apoiamos a Abraves devido sua abrangência nacional e regional. A proposta do evento também nos chamou a atenção, o tema foi bem conveniente para o momento da suinocultura passa, com relação à utilização de antimicrobianos. Toda essa discussão veio num momento muito oportuno”.

“Como somos uma empresa europeia, a questão de redução de antimicrobianos já está bem estabelecido dentro da empresa. O mercado europeu já tem uma restrição muito forte. Quanto ao mercado brasileiro, eu acredito fortemente que tende a seguir esta tendência. E nós, como empresa de nutrição, temos uma oportunidade e uma responsabilidade muito grande na apresentações de soluções para o mercado. Temos trabalhado estratégias nutricionais. Estamos trazendo para o Brasil um conceito inovador para a nutrição de leitões, que envolve alguns aspectos relacionados a essa restrição no uso de antimicrobianos”.

O XIII Encontro Regional Abraves, realizado em 15 e 16 de março, em Toledo-PR, promoveu o debate sobre o uso racional e alternativas para redução ao uso de antimicrobianos na produção de suínos do futuro.