Patrocinadora máster do X SINSUI a equipe da Bayer Saúde Animal e convidados participam do simpósio técnico científico que reúne o setor em Porto Alegre, no auditório da PUC. O evento reúne especialistas brasileiros e internacionais para discutir tecnologias e resultados de pesquisas sobre manejo, sanidade e reprodução.
Gerente de Operações Comerciais da Bayer, Rogério Petri comenta a participação da equipe e convidados da Bayer Saúde Animal que participam do X SINSUI “A Bayer sempre apoiou o Sinsui por considerarmos um evento de alto nível técnico. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul é referencia na área de suinocultura, e com isso tem trazido palestrantes realmente importantes, que agregam valor”.
Petri complementa ainda que “ Dentro do nosso conceito de proximidade com os clientes, a equipe da Bayer Saúde Animal passou a formar grupos de clientes convidados e isso nos trouxe um retorno grande em conhecimento. Além do fato de estarmos juntos com os convidados, valorizamos essa capacitação técnica contínua da equipe. Não é um evento comercial e sim técnico. Por este motivo somos apoiadores” finaliza.

Sobre a Bayer
Rogério Petri destaca que além de inovação e de pesquisa, a Bayer acompanha de perto a evolução da suinocultura, com produtos e soluções “A Bayer tem mais de 120 anos no Brasil e mais de 150 anos no mundo. Uma empresa só sobrevive na liderança durante todo esse tempo se ela tiver três pilares fundamentais. O primeiro pilar é produtos de qualidade e a marca Bayer já chancela a qualidade de seus produtos. O segundo pilar é o de serviços diferenciados, onde através da proximidade que temos junto aos nossos clientes, podemos oferecer serviços customizados de acordo com cada necessidade. Inovação é o terceiro pilar, e neste sentido a Bayer tem sido pioneira em pesquisa e desenvolvimento. Temos feito aquisições fortes na área agrícola e farmacêutica, e lançado produtos inovadores na área Veterinária”, complementa.

Programa
O X SINSUI entra no segundo dia de debates e palestras com discussões e palestrantes de alto nível técnico científico. Nesta quinta-feira o PAINEL “SANIDADE” traz as palestras “O que há de novo sobre a infecção por Mycoplasma hyopneumoniae em suínos” com Karine L. Takeuti – UFRGs, na sequência “Possíveis erros na avaliação de hérnias umbilicais em frigoríficos suínos” com Fabiane Zanchin – MICROVET, o painel encerra com a palestra “Como se dá a interação entre agentes infecciosos bacterianos e virais no complexo das doenças respiratórias dos suínos” com o prof. David E. Barcellos – UFRGS.
No painel “Salmonella Choleraesuis” a palestra “Infecção por “Salmonella Choleraesuis”: epidemiologia, sinais clínicos e patologia da doença” com Roberto Guedes – UFMG abre as discussões. Na sequência a palestra “Salmonelose clínica em suínos no Brasil – diagnóstico e controle” com Jalusa Kich – EMBRAPA-CNPSA, complementa os debates.
No Painel REPRODUÇÃO serão abordados os temas “Bump feeding em matrizes suínas: deve ser feito ou não?” com Andre Mallmann – UFRGS; “O problema dos prolapsos uterinos em matrizes suínas” com Geraldo Alberton – UFPR e “Importância do intervalo desmame estro curto em suínos” com Ana Paula Gonçalves Mellagi – UFRGS.
No último painel sobre SANIDADE apresenta a palestra “Vazio sanitário e desinfecção na suinocultura: o que se faz no Brasil e quais os ganhos reais com o cumprimento de boas práticas nessas áreas” com Nelson Morés – Embrapa Suínos e Aves de Concórdia-SC; e “Características de alguns casos clínicos desafiadores na suinocultura” com David Driemeier – UFRGS, “Causas de falhas na vacinação contra a infecção pelo PCV2 em suínos” com Mario Sergio Assayag – JBS.

Eliana Panty Schwarz
Panty Assessoria