Será realizada nesta sexta-feira (3), a primeira reunião sobre as Instruções Normativas (INs) 76 e 77 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que altera a produção e armazenagem do leite cru.  O encontro será a partir das 9h, no auditório da Superintendência Federal do Mapa no Rio Grande do Sul (Mapa/RS), localizado na Avenida Loureiro da Silva, 515, em Porto Alegre.

O objetivo, segundo o Sindilat, é debater  a operacionalização das normas, que  entram em vigor no próximo dia 31 de maio e definirão o futuro do setor lácteo brasileiro.  “O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da TV Emater/RS e por uma live no Facebook do Sindilat. As pessoas também poderão enviar perguntas via Whatsapp, através do número 51 98909-1934”, conta o secretário executivo do Sindicato, Darlan Palharini.

Nos dias 8 e 9 de maio, o Sindilat  e o Mapa levarão o evento para o interior do Estado, nas cidades de Passo Fundo e Lajeado, respectivamente.  Outras cidades também fazem parte do calendário como Ijuí, Santa Rosa, Frederico Wesphalen e Pelotas, que ainda não tem data definida. A ideia é que produtores, indústrias e prefeituras do Estado  possam sanar dúvidas e evitar prejuízos futuros.

Para participar, acesse aqui.

PROGRAMAÇÃO EM PORTO ALEGRE

Das 9h às 9h15min
Solenidade de abertura

Das 9h20min às 9h35min
Lei do Leite RS – Med. Vet. Dra. Karla Pivato

Das 9h40min às 10h25min
IN 76 – Aspectos de inspeção do leite e IN 77 – Med. Vet.  Dra. Milene Cé

Das 10h30min às 11h15min
Plano de qualificação de fornecedores e IN 77 – Med. Vet. Dr. Bruno Leite

Das 11h20min às 11h50min
Depoimento de produtor e indústria sobre o Programa Mais Leite Saudável

Das 11h55min às 13h
Mesa redonda – perguntas e respostas
Mais informações através do e-mail sindilat@sindilat.com.br

Fonte: Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat)