Na Rússia, o preço médio da carne e produtos à base de proteína suína atingiu mínimos históricos em dezembro de 2017, informou o site All About Feed no dia 28 de fevereiro. De acordo com dados divulgados pelo Sistema de Informação Estatística do governo russo, em dezembro a carne suína custava US$ 220 por tonelada, 10,4% abaixo do valor registrado em dezembro de 2016.

Este é o nível mais baixo desde o início da atual crise econômica na Rússia, em 2014. Os preços estão caindo de forma constante desde agosto de 2016, quando atingiram US$ 271 por tonelada. Em 2017, a Rússia viu a queda mais forte nos preços da nutrição para animais – em média, uma redução ano-a-ano de 11%, disse Valery Afanasiev, presidente da Russian Feed Union.

Primeiramente, os preços das rações na Rússia caíram devido à colheita recorde de grãos em 2017, disse Afanasiev. No mercado interno, os preços das rações apresentaram uma queda de aproximadamente 30% com em relação a 2015, de acordo com o Serviço Estatístico da Rússia. A colheita de milho, por outro lado, foi a menor registrada – apenas 12,1 milhões de toneladas em 2017. O montante foi insuficiente para atender às necessidades da indústria doméstica.

As empresas russas têm tentado reduzir os custos de alimentação ao minimizar aditivos caros nas rações, substituindo-os por grãos mais baratos. A informação foi afirmada por Tatiana Stepina, diretora executiva da Russian Union of Feed Producers, no jornal russo Agroinvestor. Isso significa que os animais consumem mais alimentos, mas com a economia, reduziu-se o custo final da produção de carne suína, disse Stepina.

Leia a notícia completa

Tradução equipe Suino.com