Iniciou nesta terça-feira, 05 de novembro, em Chapecó-SC, a nona  edição do Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite e a quarta edição da Milk Fair. Promovido pelo Nucleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas promove, entre os dias 05 e 07 de novembro, o evento reúne toda a cadeia produtiva do setor no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó-SC.

O médico oncologista Dráuzio Varela ministrou a palestra magna do evento, evidenciando os benefícios do consumo do leite. Ele contestou os muitos mitos que circulam, principalmente entre a população de maior renda, sobre o consumo do leite. “Não tem base científica”, afirmou. Além disso, Varela também lembrou da importância de uma boa nutrição, associada ao movimento. “Não haverá saúde psicológica sem atividade física”.

A programação científica desta quarta-feira, 06 de novembro, iniciou com Thiago Bernardino Carvalho falando sobre o “Cenário econômico e perspectivas de mercado para o setor lácteo”, no 9º Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite. Wagner Beskow também palestrou sobre como potencializar a produção de volumoso e aumentar a rentabilidade por área. A apresentação integra a 9ª edição do Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite, em Chapecó-SC. “A rentabilidade por área é um dos principais parâmetros para medir a eficiência da produção de leite na propriedade. A maximização da produção de volumosos, aliando quantidade e qualidade, é um fator chave neste cálculo, possibilitando maior lucratividade para o produtor de leite”.

O evento encerra nesta quinta-feira, 07 de novembro.

 

Fonte: Redação suino.com