A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, tomou conhecimento nesta terça-feira (05) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), sobre a habilitação da planta de Campo Novos para exportação de miúdos de suíno.

Localizada em Santa Catarina, a unidade tem capacidade de abate diário de aproximadamente 5 mil suínos. Com a nova habilitação, a companhia totaliza 10 plantas autorizadas a exportar para a China, sendo 7 de aves e 3 de suínos.

“A planta de Campos Novos já estava habilitada para exportação de cortes de suínos para a China. Com esta habilitação de miúdos, a BRF confirma sua vocação em oferecer produtos de qualidade, além de ampliar nossos mercados-chave”, afirma Carlos Moura, vice-presidente de Finanças e Relações com investidores da BRF.

Com cerca de 1.700 funcionários, a unidade possui o maior número de habilitações para o mercado externo de produtos suínos e é a única planta da BRF habilitada para exportar à Coreia do Sul. Campos Novos é ainda a planta mais nova da BRF no Brasil, inaugurada em 2011.

Sobre a BRF
Com um portfólio amplo de produtos e marcas consagradas como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF possui mais de 90 mil funcionários comprometidos com a gestão, qualidade e inovação da produção de alimentos. Com presença em mais de 140 países, a companhia é reconhecida internacionalmente por sua atuação baseada no crescimento e desenvolvimento sustentável. Com uma história de mais de 80 anos, produz alimentos que são fonte de força para colocar a vida em movimento, todos os dias, para o maior número de pessoas em todo mundo.

Fonte: BRF