A importância do processamento e da transformação de alimentos com base em embutidos cruz e cozidos, reestruturados, fermentados e curados de carne suína são temas abordados no curso de processamento de carne suína promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc). O treinamento, que também aborda a segurança e saúde no trabalho, a segurança alimentar e os cuidados com o meio ambiente, é ofertado gratuitamente pela entidade. No mês de fevereiro, um dos municípios que receberá a capacitação é Herval d’Oeste, nos dias 13 e 14.

Além desse, o Senar/SC oferecerá outros 31 cursos somente na região do Meio Oeste. Serão cerca de 520 profissionais do meio rural beneficiados. Para participar de treinamentos os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar a capacitação de interesse. As capacitações estão disponíveis no site do Senar/SC com especificação de carga horária e conteúdo.

O superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi destaca que o objetivo dos treinamentos é realizar a educação profissional e contribuir para o desenvolvimento da produção de maneira sustentável, oportunizando competitividade e avanços sociais no campo. Todas as regiões do território catarinense são beneficiadas com cursos nas mais diferentes áreas de formação profissional.

Fonte: Sistema Faesc/Senar-SC