Promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite começou nesta terça-feira, 6, e segue até quinta-feira, 8 de novembro. Realizado no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC), o SBSBL projeta a região Oeste como polo da produção de lácteos. Apresentando temas importantes para o setor, o evento reúne médicos veterinários, zootecnistas, consultores, pesquisadores, profissionais da agroindústria e produtores.

O Professor Associado no Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (UFLA),  Thiago Bernardes, abordou como minimizar perdas e potencializar a produção de leite no processo de produção de silagem. Também foram discutidos o sistema silvipastoril para produção de leite e a aplicação prática da genômica na pecuária leiteira.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Estratégias para melhorar a eficiência reprodutiva de rebanhos leiteiro também foi assunto de palestra realizada pelo especialista da UNESP BOTUCATU José Luiz Moraes Vasconcelos. Assista um trecho da palestra:

Estratégias para melhorar a eficiência reprodutiva de rebanhos leiteiro é assunto para o especialista da UNESP BOTUCATU José Luiz Moraes Vasconcelos.

Publicado por Eliana Schwarz em Quarta-feira, 7 de novembro de 2018

 

Fonte: Suino.com