Uma das grandes preocupações do produtor rural é com relação aos prejuízos decorrentes de problemas climáticos. Por isto, muitas vezes, ele recorre ao instrumento do seguro para se proteger contra estes problemas. Felizmente já existem uma ampla gama de soluções dedicadas ao agronegócio, como forma de proteger a produção agropecuária. É neste cenário que a Sancor Seguros uma das líderes de mercado neste segmento, apresenta a sua mais nova solução; o Seguro de Renda Agrícola. Ele vem se somar à família de produtos destinados ao agronegócio, da
Companhia, para a safra 2019/2020.

Cada vez mais inovadores e atendendo a diversas culturas, as soluções da Sancor Seguros são desenvolvidas ouvindo as demandas e anseios do produtor rural. Neste momento realizamos um novo e importante passo na oferta de produtos voltados para essa necessidade: o seguro de renda. Ela é mais uma solução pedida, há muito tempo, pelos nossos clientes e pelo próprio mercado”, comemora Leandro Poretti, diretor geral da Sancor Seguros.
“O seguro de renda agrícola tem como característica principal a proteção à produtividade e ao preço do produto. Preenchendo uma lacuna que existia e indenizado o produtor caso ele tenha algum problema. Com o investimento assegurado, o produtor terá tranquilidade para cumprir os seus compromissos e dedicar seu tempo a sua principal vocação: produzir”, avalia o gerente comercial da empresa, Éverton Todescatto.

Seguro Família e máquinas

A última pesquisa de hábitos do produtor rural, realizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A) em 2017, revela que 30% dos produtores rurais possuem seguro para o seu automóvel, já 29% fazem seguro de vida e apenas 13% possuem seguro para a lavoura e/ou rebanho. Mesmo sendo números modestos, ainda assim, é um mercado que apresenta crescimento.A partir da tomada de consciência, o produtor percebe, dia após dia, que é preciso proteger o patrimônio.

Com este enfoque a Sancor Seguros está promovendo o conceito de “Seguro Família Rural”, que tem como objetivo estimular ao produtor rural a contratar um seguro de vida, de automóvel, residencial e outras estruturas da propriedade. “O conceito foi desenvolvido porque realmente devemos sensibilizar e dar segurança ao produtor rural, e assim em uma eventualidade, ou ainda caso ele tenha algum tipo de sinistro que englobe o patrimônio familiar ele estará tranquilo”, assinala Leandro Poretti.

Outra novidade da companhia é o seguro para máquinas agrícolas. “Quando o produtor for contratar a apólice, ele poderá escolher em ter a cobertura tanto de furto, quanto algum outro acidente, ou ainda a perda total do equipamento”, explica o superintendente de agronegócio da companhia, Roberto Udo. “Nós estamos começando, em várias partes do País. E sabemos que é durante a colheita que acontecem de muitos equipamentos pegarem fogo. Imaginem o prejuízo que é para o agricultor, perder este equipamento mais o grão que havia colhido?”, pondera Udo.

Por isto, o superintendente diz que é muito importante que o produtor também proteja este patrimônio de possíveis sinistros. “Para adquirir um bem como este, o investimento foi alto, e não pode ser perdido assim, por falta de uma proteção, e ele ficar impedido de adquirir outro sem causar um prejuízo no orçamento da empresa rural”, finaliza.

Fonte: Agropress Marketing e Comunicação