O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) realiza na região Sul, durante o mês de maio, 83 cursos que beneficiarão aproximadamente 1.300 profissionais do meio rural. Os treinamentos são gratuitos e abordam diferentes cadeias da agropecuária catarinense a fim de qualificar os profissionais para desenvolverem suas atividades no campo.

De acordo com o superintendente Gilmar Antônio Zanluchi, os treinamentos levam profissionalização ao campo visando assegurar plenas condições de obtenção dos objetivos e metas propostas em cada propriedade rural, proporcionando geração de renda e competitividade no mercado de trabalho, além de oferecer condições de permanência no meio rural produzindo com eficiência e lucratividade.

“O Senar/SC atua com o objetivo de organizar, administrar e executar o ensino da formação profissional rural e da promoção social dos produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. Acreditamos que a educação é transformadora e o acesso a qualificações profissionaliza a atuação do dia a dia nas propriedades refletindo, assim, em melhoria e aumento da produção, crescimento na rentabilidade e, consequentemente, melhor qualidade de vida”, reforça o presidente do Sistema Faesc/Senar José Zeferino Pedrozo.

Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município. As capacitações estão disponíveis no site do Senar/SC com especificação de carga horária, local e data de realização.


Fonte: Sistema Faesc/Senar-SC