A importância do processamento e da transformação de alimentos, segurança alimentar e o processamento de embutidos cruz e cozidos, reestruturados, fermentados e curados de carne de frango. Esses são alguns dos pontos abordados no curso de processamento de carne de frango desenvolvido mensalmente de maneira gratuita pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc).

Em 16 horas, o treinamento aborda, ainda, a segurança e saúde no trabalho e os cuidados com o meio ambiente. Em junho a capacitação será realizada em Timbé do Sul, na região Sul do Estado, nos dias 18 e 19 na residência de Evelize Costa, localizada na Comunidade de Amola Faca. Além de Timbé do Sul, outros municípios da região receberão 61 treinamentos que beneficiarão aproximadamente 990 profissionais do meio rural. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural do município. As capacitações estão disponíveis no site do Senar/SCcom especificação de carga horária, local e data de realização.

“Atuamos com ações e treinamentos em diferentes cadeias produtivas do agronegócio. Todos os meses produtores e trabalhadores rurais são beneficiados, gratuitamente, com cursos de formação profissional rural”, explica o superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi.

Entre as capacitações programadas para a região Sul está a de proteção de nascentes em Anitápolis no dia 11. O município de São Pedro de Alcântara terá nos dias 12 e 13 a qualificação em olericultura orgânica. O treinamento em fluxo de caixa da atividade rural será promovido em Araranguá no dia 13. A capacitação em processamento de carne de frango ocorrerá nos dias 25 e 26 em Passo de Torres. Nos dias 27 e 28 Turvo terá o curso de produção caseira de massas para congelamento.

CURSOS NO SUL




Fonte: Sistema Faesc/Senar/SC