A cadeia produtiva de alimentos mudou dramaticamente nos últimos 20 anos. “Hoje, está muito mais complexa e orientada para o consumidor”, disse Justin Ransom, especialista nesse mercado. “O consumidor de hoje pode pedir coisas específicas, seja envolvendo carros ou roupas, e pode obtê-las. Com o alimento que vai consumir, ele pensa que deveria ser o mesmo”, afirmou em entrevista para o The Pig Site.

Ransom, que trabalhou na cadeia de fornecimento do McDonald’s, chama a evolução atual de “a era do cliente”. “As empresas que ouvem os clientes e atendem às suas demandas estão crescendo em seus negócios”, disse ele.

Para os produtores e veterinários da cadeia de suínos, ele aconselha o envolvimento com os consumidores e abertura para o diálogo. “Diga o que está fazendo e como você melhora ano após ano”, disse Ransom. “Mas seja simples. Na área de produção animal, tendemos a nos concentrar no lado técnico, nos dados, na pesquisa e falta de comunicação com relação ao lado emocional – é aí que está a desconexão”.

Hoje em dia, afirma ele, muitas questões estão em ascensão – desde a saúde até o bem estar dos animais. “É mais complexo pelo fato de que poucas pessoas entendem a agricultura ou produção de alimentos”. Claro que, afirma ele, a preocupação é se os consumidores descobrirem uma prática e não gostarem disso. “É por isso que a transparência é tão crítica na conexão com os consumidores”. Ransom aponta que, quando há transparência entre consumidores e suinocultores, muros políticos e emocionais são quebrados. “Quando você é transparente, as pessoas começam a confiar e você pode se envolver e ter diálogos significativos”, concluiu.

Tradução livre equipe Suino.com

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