Está programada para hoje, a partir das 9h30, a abertura Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), o maior e mais importante evento dos setores no país, que será realizado entre 28 e 30 de julho, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).
Para a solenidade, confirmaram presença os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, de Santa Catarina, Raimundo Colombo, do Paraná, Beto Richa, de Goiás, Marconi Perillo e do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, além da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, e do Ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo. Deputados, senadores, lideranças do agronegócio e empresários da cadeia produtora e exportadora de proteína animal também estarão presentes no evento.
O ex-ministro Antônio Delfim Netto abrirá a programação, tratando dos desafios brasileiros no atual cenário econômico.
Maior evento dos setores em 2015, o SIAVS trará para os milhares de visitantes do Brasil e de dezenas de países – entre empresários, gestores de compras, técnicos, pesquisadores, produtores avícolas e suinícolas e outros profissionais da cadeia produtiva internacional – excelentes oportunidades de negócios, com lançamentos em produtos e soluções para os setores.
Mais de 100 expositores já estão confirmados, entre agroindústrias produtoras e exportadoras, empresas de equipamentos, casas genéticas, laboratórios, fornecedores de insumos biológicos e farmacêuticos, premixeiros, certificadoras, entre outros.
O SIAVS também será palco do Congresso Brasileiro de Avicultura e Suinocultura, com mais de 70 palestrantes renomados do Brasil e de países da América Latina e Europa, debatendo questões técnico-sanitárias e conjunturas das cadeias. Projetos especiais em parceria com a Apex-Brasil e o tradicional Projeto Produtor fazem parte da programação.
Outro destaque será o esperado “Painel Empresarial: O que pensam os CEOS”, com a presença dos presidentes das maiores agroindústrias do país. Wesley Batista, da JBS, Pedro Faria, da BRF e Mário Lanznaster, da Aurora Alimentos confirmaram participação no painel.
O futuro do setor e das empresas estará na pauta do debate, que terá como foco os desafios da produção e da exportação de proteína animal na próxima década. Questões variadas serão tratadas como competitividade, expansão dos negócios internacionais, busca por novos mercados, os novos perfis de consumo no Brasil, entre outros.

Assessoria de Imprensa