Crédito, tributos e legislação são apontados entre os grandes desafios da agroindústria pelo CEO da BRF, Pedro Faria, durante o “Painel Empresarial: A proteína animal na próxima década: o que pensam os CEOS” na manhã de ontem, dia 29 de julho, durante o Siavs (Simpósio Internacional de Avicultura e Suinocultura), realizado pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal).

Para ele, estas questões, que chamou de custos invisíveis de produção, são mais preocupantes que aqueles mais mencionados na atualidade, como as crises de água e energia. “A BRF vem atingindo recordes históricos na redução do consumo de energia. Havia espaço para lidar com esta crise. Por isso, hoje, o que me preocupa mais são os custos invisíveis do processo. No Brasil, o crédito ainda é uma questão muito relevante, assim como a questão tributária e legislativa. Estes são fatores que levam a um declínio gradual de share da produção brasileira no mercado internacional”, pontuou.

Faria ainda ressaltou que “o Brasil se consolidou no mercado mundial de proteína animal com empresas muito fortes e empresários que conseguem tirar eficiência deste sistema”. Este painel teve ainda a participação de CEO`s das principais agroindústria do país, como o CEO da JBS, Wesley Batista, e o CEO da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster.

A cobertura online dos portais www.suino.com.br e www.setoravicola.com.br é realizada em parceria com a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) e patrocínio da Novus do Brasil.

Assessoria de Imprensa/ Márcia Midori