Estratégias nutricionais para a produção de alimentos de forma sustentável são debatidas pela Novus do Brasil nesta semana em seu estande no Siavs (Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura), que vai até quinta-feira, dia 30 de julho, no Anhembi Parque, em São Paulo. O objetivo é contribuir com a produção de alimentos de qualidade com o menor impacto ambiental possível, destaca o médico veterinário e gerente de Contas-chaves da Novus do Brasil, Anderson Frizzo.

“Uma dieta com uso de minerais quelatados Mintrex pode levar a uma melhor produtividade do plantel, além de contribuir com redução no uso de minerais em rações de aves e suínos, outra vantagem é o desempenho superior na comparação com outras fontes de minerais, normalmente usadas no mercado. Além destas características, os minerais quelatados trazem vantagens adicionais ao meio ambiente”.

Ele defende que, por ser formado por uma molécula de quelato verdadeiro, o Mintrex proporciona maior estabilidade do produto e, consequentemente, melhor aproveitamento pelo animal. “Com minerais quelatados conseguimos resultados melhores com níveis mais baixos de minerais e, consequente, menor impacto ambiental e menor risco de contaminantes, como dioxinas por exemplo, o que possibilita a produção de uma carne de melhor qualidade, menor impacto ambiental e segurança alimentar. Nós, da Novus, acreditamos que estes três pontos são de extrema relevância para o consumidor de carne.

Assessoria de Imprensa