Conectando conhecimento, ciência e as práticas de campo. Um evento embarcado em muita tecnologia.

O Simpósio Brasil Sul de Avicultura 2021que será realizado de 06 a 08 de abril de 2021, chega a sua vigésima primeira edição conectado aos novos tempos ampliando as fronteiras do conhecimento através da tecnologia. O SBSA 2021 – Conectado a uma Nova Era, trará tecnologias de ponta para reunir o maior time de especialistas nacionais e internacionais, sendo realizado no auditório do Centro de Convenções Plínio Arlindo De Nês. O modelo hibrido presencial tem o potencial de atingir um público muito maior que o formato somente presencial, mantendo o modelo de simpósio com blocos de palestras por tema de discussão e com feira para visitação, contatos profissionais, negócios e muita interação.

De acordo com o Médico Veterinário Luiz Carlos Giongo – Presidente do Nucleovet, este novo modelo está conectado aos novos tempos e abre possibilidade de expandir ainda mais o público do SBSA que já estava chegando à capacidade física do local do evento. “Ainda, todos estão ansiosos para interagir depois de um ano de 2020 tão distante, isolados em meio a pandemia, todos se reinventando nas novas formas de se comunicar”.

 Sobre a programação do SBSA 2021, Guilherme Lando – Presidente da Comissão Científica adianta os temas de ponta que serão apresentados. “Para dar mais foco nas discussões, criar sintonia entre os temas e permitir um debate interativo intenso, a programação cientifica do SBSA está subdividida em quatro módulos: Bloco Mercado, Bloco Abatedouro, Bloco Sanidade e Bloco manejo, os quais fazem parte dos principais pilares presentes na cadeia de produção de aves”.

“Falando um pouco mais especificadamente de cada um, o bloco mercado, tem como foco retratar o cenário atual do mercado e os desafios que afetam a cadeia, além dos desafios impostos aos profissionais que atuam. No bloco abatedouro uma linha paralela entre os sistemas de avaliação de condena de frigoríficos Europeus versos o Brasileiro, além de discussões de oportunidades de melhorias para uma melhor eficiência e os desafios deste processo que muitas vezes depende dos passos e decisões que foram seguidas até o momento. No bloco sanidade a oportunidade de discutir alguns dos principais desafios sanitários que atualmente trazem impacto para a cadeia. No Bloco manejo recuperar os conceitos básicos da criação do frango de corte moderno e dentro de um conceito fisiológico explicativo criar oportunidades para uma mais completa e eficaz condução de melhorias de indicadores zootécnicos e de custo da produção” finaliza Lando.

O SBSA 2021 adotará todas as regras de segurança vigentes na sua realização, reforçando os cuidados com uso de tapetes sanitários e cabine de desinfecção, álcool gel nos locais de chegada e circulação, higienização dos locais de mais circulação, uso de máscaras, além da higienização do auditório ao  final de cada dia de evento

Com 95% das cotas de patrocínio já fechadas, o evento terá novidades como a granja Avi 4.0 – Tecnologia embarcada na avicultura com uma mostra de equipamentos e tecnologias para a avicultura, com a possibilidade de conhecer e entender o futuro e o que a avicultura de precisão ganha com a “Internet das coisas”, robotização, painéis de controle integrados e outras tecnologias já existentes. “Vamos reunir empresas e fornecedores de tecnologia para mostrar na nossa Avi 4.0 os avanços e ganhos que a tecnologia trouxe e pode trazer para os modelos de produção, aumentando a assertividade e precisão na produção de aves comerciais”, destacou Eliana Panty – Executiva de Vendas do SBSA 2021.

Fonte: Hollus Comunicação e Eventos