O décimo SINSUI entra no segundo dia de debates e palestras com discussões e palestrantes de alto nível técnico científico e tem mais de 600 inscritos de todo o país. Equipes das principais empresas do setor participam da programação.
Nesta quinta-feira o PAINEL “SANIDADE” traz as palestras “O que há de novo sobre a infecção por Mycoplasma hyopneumoniae em suínos” com Karine L. Takeuti – UFRGs, na sequência “Possíveis erros na avaliação de hérnias umbilicais em frigoríficos suínos” com Fabiane Zanchin – MICROVET, o painel encerra com a palestra “Como se dá a interação entre agentes infecciosos bacterianos e virais no complexo das doenças respiratórias dos suínos” com o prof. David E. Barcellos – UFRGS.
No painel “Salmonella Choleraesuis” a palestra “Infecção por “Salmonella Choleraesuis”: epidemiologia, sinais clínicos e patologia da doença” com Roberto Guedes – UFMG abre as discissões. Na sequência a palestra “Salmonelose clínica em suínos no Brasil – diagnóstico e controle” com Jalusa Kich – EMBRAPA-CNPSA, complementa os debates.
No Painel REPRODUÇÃO serão abordados os temas “Bump feeding em matrizes suínas: deve ser feito ou não?” com Andre Mallmann – UFRGS; “O problema dos prolapsos uterinos em matrizes suínas” com Geraldo Alberton – UFPR e “Importância do intervalo desmame estro curto em suínos” com Ana Paula Gonçalves Mellagi – UFRGS.
No Painel SANIDADE será apresentada a palestra “Vazio sanitário e desinfecção na suinocultura: o que se faz no Brasil e quais os ganhos reais com o cumprimento de boas práticas nessas áreas” com Nelson Morés – Embrapa Suínos e Aves de Concórdia-SC; e “Características de alguns casos clínicos desafiadores na suinocultura” com David Driemeier – UFRGS, “Causas de falhas na vacinação contra a infecção pelo PCV2 em suínos” com Mario Sergio Assayag – JBS.

Eliana Panty Schwarz
Panty Assessoria