O Comitê Organizador do IPVS 2020 –  26˚ International Pig Veterinary Society Congress lançará o site oficial  do evento durante o IPVS 2018, que está sendo realizado em Chongqing, na China.
A presidente do Comitê Organizador do Congresso IPVS 2020, Fernanda Almeida, informa que o lançamento ocorrerá no final do IPVS 2018, na próxima quinta-feira, 14 de junho, juntamente com exibição de um vídeo promocional sobre a próxima sede do evento.

Ao longo de todo o Congresso, já está sendo divulgado o destino de Florianópolis, em Santa Catarina, como a próxima sede do IPVS 2020. Através do site oficial, os interessados poderão acompanhar as etapas de divulgação, programação e empresas apoiadoras.

Fernanda Almeida destaca a participação e divulgação do destino junto aos mais de 5 mil participantes no país asiático. “Estamos com um estande na feira divulgando o destino e as atrações do IPVS 2020 em Florianópolis.  O Congresso é um evento grandioso e que irá agregar muito conhecimento e tecnologia para a suinocultura brasileira. Por isso, estamos aqui, junto aos participantes, apresentando o Brasil como a próxima sede, convidando os conferencistas e contatando as principais empresas, muitas delas já são tradicionais apoiadoras do IPVS. Aproveitamos também para lançar o site oficial, o que será feito após a assembleia geral, onde todas as informações relevantes serão publicadas”, explicou.

A presidente do Comitê Organizador afirma que o IPVS 2020 será um marco histórico para a suinocultura brasileira e irá envolver profissionais de diferentes setores da cadeia produtiva e área acadêmica. “A participação dos colegas será muito bem vinda, afinal, estamos unidos por um ideal maior, que é o desenvolvimento e a sustentabilidade do setor. Afinal, é um setor dinâmico e a atualização é fundamental para se manter como atividade de sucesso. Sediar o IPVS é uma responsabilidade a ser compartilhada com toda a cadeia, especialmente no Brasil, que é um importante player de mercado”.

Trajetória

Será a segunda vez que o Brasil sediará este evento mundial. Na primeira vez que o evento visitou a América do Sul, a 10ª edição do congresso foi realizada em agosto de 1988 na cidade do Rio de Janeiro, com mais de 1.200 participantes.  Marcando uma história que se iniciou na década de 1960, quando foi realizado o primeiro congresso do IPVS, em Cambridge, no Reino Unido, em junho de 1969, com pouco mais de 500 participantes, o evento ganhou importância e seguidores.  A segunda edição teve como sede Hannover, na Alemanha, em maio de 1972, com 900 inscritos. Depois disso, passou pela França, Estados Unidos, Iugoslávia, Dinamarca, Bélgica, Espanha, Suíça, Holanda, Tailândia, Itália, Austrália, África do Sul, Canadá, Coreia do Sul, México e Irlanda.

A primeira etapa da divulgação do IPVS 2020 está sendo feita durante o congresso na China. A ABRAVES – Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos está distribuindo um folder convidando os congressistas para visitarem o Brasil. Segundo a associação, o IPVS 2020 reunirá os especialistas mais renomados do mundo em saúde animal, bem-estar, nutrição e reprodução, criando o ambiente perfeito para a troca de conhecimento e experiências. A ABRAVES ainda reforça que o Brasil é um país multicultural e que possui excelente infraestrutura para sediar eventos internacionais, sendo o país mais procurado da América Latina para isso.

O IPVS 2020 discutirá temas relevantes que atenderão às demandas dos profissionais da cadeia suinícola atentos ao bem-estar animal, matrizes hiperprolíficas, segurança alimentar e produção ecologicamente correta. A presidente do Comitê Organizador falou sobre o desafio de organizar um evento mundial no Brasil: “A realização de um evento deste porte nos exigirá muito trabalho e dedicação. Estamos nos cercando de profissionais altamente competentes e experientes, não apenas no planejamento de eventos deste porte, mas também na gestão de tantos contratos. O tempo que ainda nos separa da realização do IPVS 2020 permitirá um planejamento ainda mais detalhado e eficiente, bem como negociação favorável com patrocinadores e fornecedores a fim de realizarmos um evento inesquecível, não apenas no âmbito científico, mas também no social”.

A presidente da Comissão Organizadora, Fernanda Almeida, é Médica Veterinária, graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e PhD pela University of Alberta, Canadá. Além dela, a comissão é composta por profissionais que atuam em universidades, pesquisadores e técnicos da indústria brasileira, sendo todos membros da ABRAVES.

Todas as notícias sobre o IPVS 2020 estão nas mídias sociais do congresso e no site www.ipvs2020.com.

Fonte e foto: suino.com