O mercado da soja começa a semana operando com estabilidade na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h50 (horário de Brasília), subiam entrte 0,50 e 1,25 ponto nos principais contratos, com o agosto sendo cotado a US$ 9,06 e o novembro, US$ 9,00 por bushel. A proximidade do encerramento do mês faz os traders irem adotando uma postura mais cautelosa e de ajuste de posições. 

Segundo explicam analistas e consultores internacionais, o mercado segue limitado pelas preocupações sobre as relações entre China e Estados Unidos, que passam por uma nova onda de escalada e incertezas, o que poderia trazer algum impacto na demanda da nação asiática pelos produtos norte-americanos. 

Ainda assim, por outro lado, as duas última semanas foram de muitas compras feitas pela China nos EUA, especialmente de soja, dada a pouca oferta no Brasil e a necessidade crescente do país. Dessa forma, o mercado espera por novos anúncios nestes próximos dias, bem como pelos números dos embarques semanais norte-americanos que serão reportados nesta segunda-feira. 

Saiba mais.

Fonte: Notícias Agrícolas