O mercado da soja na Bolsa de Chicago encerrou o pregão desta quarta-feira (6) intensificou um pouco mais suas baixas diante da notícia de que a reunião entre Xi Jinping e Donald Trump poderá ser adiada. Assim, os futuros da oleaginosa encerraram os negócios com perdas de pouco mais de 6 pontos nos principais contratos, levando o janeiro a US$ 9,27 e o maio a US$ 9,52 por bushel.

Segundo informações apuradas pela agência Bloomberg, o encontro entre os presidentes poderia acontecer somente em dezembro. A notícia dá conta ainda de que Iowa e o Alasca, que foram dois locais cogitados pela Casa Branca para a reunião dos dois presidentes, foram descartados por ambas as equipes. Novas localidades na Europa e na Ásia estão agora sendo estudadas, com a Suécia e a Suíça sendo as opções mais cotadas.

“A falta de atividade política na ‘reconciliação comercial’ entre EUA e China adiciona sérias dúvidas sobre a possibilidade da assinatura da fase um do acordo comercial, prometida há quase dois meses”, explicam os diretores da ARC Mercosul.

Saiba mais.

Fonte: Notícias Agrícolas