Em dois anos de atividades, o Programa de Pontos da Bayer se prepara para chegar ao final do primeiro semestre com 100 mil produtores brasileiros inscritos. Já são quase seis bilhões de pontos acumulados, e mais de dois bilhões de pontos resgatados em todos os estados do país. De acordo com Thiago Junqueira, gerente de estratégia de clientes da Bayer, esta é a forma que a empresa encontrou para estar mais próximo do produtor, auxiliando nos desafios do dia a dia e suportando o desenvolvimento do negócio.

Segundo Junqueira, hoje, o produtor que aderir esta plataforma tem à disposição um portfólio com mais de 1.000 serviços prestados por fornecedores qualificados de ampla experiência no setor. “Com isso, contribuímos para uma gestão mais profissional do negócio destes produtores.”

A adesão do programa é tão grande que somente no primeiro quadrimestre deste ano foram cadastradas 190.572 notas fiscais e mais de 30 mil resgates. Historicamente, desde o começo do programa, já foram realizados mais de 100 mil resgates, dos quais se destacam: participações em feiras e congressos; monitoramento de percevejos, agricultura de precisão, agroespecialistas, análises laboratoriais, e, consultorias (técnicas e gestão). “A crescente demanda por alimentos requer constante inovação na agricultura, e o Programa de Pontos vem ao encontro desta realidade”, diz Junqueira.

Tecnologia e facilidade – Para o segundo semestre de 2017 a Bayer está instalando em seus distribuidores terminais de autoatendimento para o produtor, sozinho, cadastrar suas notas, consultar e resgatar seus pontos. “Ao instalar esses totens, somamos forças com os distribuidores que trabalham conosco aumentando o leque de soluções para os desafios do campo”.

Junqueira comenta que a facilidade do produtor operar o Programa de Pontos sempre foi uma premissa para a Bayer. “Além dessa facilidade dentro do distribuidor, estamos cada vez mais incentivando nossos clientes a utilizarem o aplicativo desenvolvido para os participantes da Rede AgroServices, onde podem consultar seus dados e saldo de pontos; pesquisar o catálogo de produtos e ofertas; trocar pontos por produtos; e acompanhar seus pedidos”. O executivo lembra que o app está disponível para Android e IOs.

“Outra novidade, que impactará diretamente o pequeno e médio produtor, é que a partir de agora todos poderão completar o resgate de serviços com dinheiro quando não tiverem pontos suficientes para efetuar o resgate, o que facilita o acesso de mais produtores a estes serviços”, explica o gerente.

Agronegócio em rede – Programa de Pontos faz parte da Rede AgroServices, rede de relacionamento criada pela empresa para integrar produtores, pesquisadores, jornalistas, empresários e todos os demais elos da cadeia produtiva, que tem como intuito buscar novas soluções e desenvolver o agronegócio nacional.

“O produtor rural enfrenta diversos desafios em seu dia a dia para suprir a demanda mundial por alimentos, fibras e energia, mas nem sempre é reconhecido por isso. Por meio da Rede AgroServices podemos trabalhar juntos para desenvolver o agronegócio brasileiro conectando os participantes deste setor com a sociedade e valorizando as pessoas envolvidas neste processo ao possibilitar a geração de valor adicional.”

Fonte: Bayer