O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao Congresso que reduzisse em um terço o programa de seguro agrícola subsidiado pelos contribuintes. O corte de US$ 26 bilhões em uma década faz parte do pacote orçamentário para o ano fiscal de 2019, exigindo a erradicação do primeiro programa de pagamento verde do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e a negação de subsídios às culturas e pagamentos para agricultores com mais de US$ 500 mil em renda bruta. A informação é do Agriculture.com.

A National Sustainable Agriculture Coalition, que representa os pequenos agricultores, denominou o pacote como “a proposta mais antirrural e antiagricultura que a comunidade agrícola tem visto em anos”. A proposta do orçamento também reduziria o financiamento para a pesquisa agrícola e para o desenvolvimento econômico rural.

No novo documento, a Casa Branca disse que o subsídio premium para a Harvest Price Option, o tipo de cobertura mais popular, deve ser reduzido em 15 pontos percentuais, e o subsídio para todo os outros seguros de colheita, exceto cobertura de catástrofes, seja reduzido em 10 pontos. Atualmente, o governo paga 62¢ de cada $1 em prêmios, além de compartilhar com as seguradoras o peso das perdas severas nas culturas. A Casa Branca também propôs uma menor taxa de retorno garantida para as seguradoras.

A União Nacional de Agricultores disse que a proposta de orçamento “reflete um desalinhamento claro das prioridades do governo em comparação com as reais necessidades do povo norte-americano”.

>>> Leia a notícia completa (em inglês)

Tradução livre equipe Suino.com
Foto:
Pixabay