A professora Marisa Cardoso profere a palestra “Interação com antimicrobianos”, dia 22 de agosto, como parte da programação cientifica do 11º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura. O evento será realizado nos dias de 21, 22 e 23 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nês, em Chapecó/SC.

O tema envolvendo a resistência de antimicrobianos é uma preocupação mundial. “Impacta tanto na medicina humana, quanto na produção animal”, destaca Marisa. Na produção animal, o uso de antimicrobianos assume papel de destaque como melhoradores de desempenho (promotores de crescimento) e que estão sendo banidos ou retirados em diversos países.

Marisa Cardoso é graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutora pela Justus Liebig Universitaet Giessen. Desde 1998 é Professora Titular do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, orientadora de mestrado e doutorado no Programa Ciências Veterinárias. É pesquisadora do CNPq e consultora de periódicos científicos nacionais e internacionais. Integra ainda a Comissão de Microbiologia do DIPOA-MAPA e o “Joint Group FAO/WHO Experts on Microbiological Risk Assessment (JEMRA)”. Seus temas de pesquisa são a epidemiologia e controle de patógenos transmitidos por alimentos e resistência a antimicrobianos.

O SBSS, realizado pelo NUCLEOVET – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, irá reunir mais de 1.500 participantes de toda a América Latina. Paralelamente ao SBSS ocorre a 10ª edição da Brasil Sul Pig Fair, reunindo os principais expositores e inovações do setor.

 

Serviço

11º Simpósio Brasil Sul Suinocultura

Quando: 21 a 23 de agosto de 2018

Onde: Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, Chapecó/SC

Inscrições: www.nucleovet.com.br

Contato: (49) 3329 1640 / nucleovet@nucleovet.com.br

Legenda da foto: Marisa Cardoso, Professora Titular do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pesquisadora do CNPq e consultora de periódicos científicos nacionais e internacionais.

Fonte: Panty Assessoria