Planta que produz suínos no Meio-Oeste catarinense tem o maior número de habilitações para atender ao mercado externo, chegando a 4 continentes

Como uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF tem unidades-chave para levar a sua produção a outros países. A planta de Campos Novos, que em 2021 completa 10 anos de atividade, conquistou esse posto: consolidou-se como uma das principais unidades de exportação, de Santa Catarina para quatro continentes. A planta, localizada no Meio-Oeste, tem o maior número de habilitações para a venda de produtos suínos.

Entre os países que recebem os 149 SKUs (Stock Keeping Unit, uma espécie de identidade de cada item), estão África do Sul, Argentina, Chile, China, Cingapura, Coreia do Sul, Haiti, Japão, Rússia, Ucrânia e Uruguai. Hong Kong, o território autônomo no sudeste da China, também consome os cortes da BRF.

Alguns países da Ásia têm preferência por cortes específicos. Campos Novos é a única unidade da BRF habilitada a exportar para a Coreia do Sul, onde são consumidos mais de 31 quilos de carne suína per capita por ano e o mercado gosta mais do corte de barriga piano. Na China, o consumo anual por pessoa é de quase 23 quilos, com destaque para miúdos, pernil, paleta e costela, e, no Japão, de 16 quilos. No Brasil, a média de consumo é de 15,3 quilos per capita.

Projetada para atender aos principais mercados mundiais, a unidade de Campos Novos ocupa 172 hectares, com 32 mil metros quadrados de área construída. Conta com quase 1,8 mil colaboradores.

Fonte: Assessoria de Imprensa