O United Pork Americas, evento que será realizado em abril, foi projetado para difundir o conhecimento sobre o mercado internacional e também as principais questões técnicas da suinocultura em nível global. O networking também é um dos pontos fortes do evento, com a Feira de Negócios e com atividades como o Festival da carne suína, uma grande celebração da suinocultura mundial.

Com o tema “Pensando a Indústria da carne suína do futuro!” será realizada entre os dias 18 e 20 de Abril de 2022 a United Pork Americas, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos.

O objetivo principal é conectar as Américas do Norte, Central e do Sul em um evento único que envolverá uma conferência técnica internacional e outra sobre o mercado global de proteínas e a realização de uma grande Feira de Negócios.

Os novos modelos de negócios também estarão presentes também na United Pork Americas com a participação de 12 startups internacionais que abordarão as mais atuais tecnologias para a indústria de suínos.

Os temas principais da United Pork Americas serão: o impacto das mudanças climáticas na produção de carnes, sustentabilidade, as exigências do consumidor, proteínas alternativas, carnes de laboratórios, crises sanitárias, redução de antibióticos, logística, bem-estar, segurança alimentar e Big Data.

Segundo a Presidente da United Pork Americas, Flavia Roppa, o evento apresentará os principais rumos do mercado para a produção de suínos. “Questões técnicas e mercadológicas serão debatidas sob o olhar para traçar os rumos do setor até 2100”, relata Flavia Roppa. “Reuniremos os principais países produtores de carne suína no mundo. A América é um continente que produz vinte milhões de toneladas de carne suína por ano e exporta 5 milhões de toneladas, e consome, internamente, outros 5 milhões de toneladas”, apontou.

Ainda de acordo com Flavia Roppa, o Continente tem forte concorrência da China e dos países europeus, porém oferece um patamar altamente sofisticado de qualidade alimentar, sanidade e proteção contra as principais doenças que atingem a suinocultura internacional. “O Continente tem capacidade para atender todas as regiões do mundo com preço, sabor e segurança incomparáveis, avançando na comercialização em países africanos, asiáticos, europeus e no Japão”, disse.

Feira de Negócios

Ainda segundo Flavia Roppa, com a realização da feira de negócios da United Pork Americas, as empresas estarão em evidência. “Será uma grande oportunidade para as empresas mostrarem o que tem a oferecer ao mercado nacional e internacional. E para as empresas iniciantes, que querem consolidar sua marca, é um passo fundamental. São nestes eventos que grandes players do mercado se posicionam e definem sua estratégia de mercado”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa