A Vetanco, empresa presente em mais de 40 países, será uma das patrocinadoras da principal conferência mundial sobre saúde suína, a Leman Swine Conference 2020. O evento é organizado pela Universidade de Minnesota (EUA) e será realizado de forma virtual, de 19 a 22 de setembro.

Atuando há mais de 30 anos no desenvolvimento de produtos para a saúde animal, a Vetanco decidiu ser parceira “Silver” da conferência, que é referência para a capacitação de profissionais do agronegócio em todo o mundo.

Um dos temas que será abordado é o impacto da COVID-19 na suinocultura. No Brasil, mesmo com o crescimento de 52,3% no faturamento em 2020, somando US$ 1,4 bilhão em exportações de carne suína, de janeiro a agosto, os frigoríficos tiveram que adaptar suas linhas de produção e tomar medidas rígidas para evitar contaminação. Algumas unidades chegaram a ter suas atividades suspensas em determinados períodos.

Por isso, a Leman Swine Conference 2020 também vai tratar de como o setor precisa estar preparado e elaborar estratégias para enfrentar com eficácia o surgimento de doenças exóticas.

A Peste Suína é outra doença que ainda preocupa o setor e será abordada. O Brasil vem sendo beneficiado com aumento nas vendas, principalmente para a China, mas precisa estar atento para que essa doença não entre no país, como aconteceu recentemente com a Alemanha.

A questão ambiental é outro tema que precisa estar presente para garantir um futuro sustentável.

A Leman Swine Conference, que está em sua 47ª edição, é reconhecida por fornecer soluções científicas para os complexos desafios da indústria de proteína animal. Seu nome é uma homenagem ao legado do Dr. Allen D. Leman, ex-professor da University of Minnesota College of Veterinary Medicine.

O programa do evento pode ser acessado no site: https://bit.ly/2ZkSGon

A Vetanco reforça sua missão de trabalhar na busca de produtos que garantam ao consumidor um alimento de qualidade e seguro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vetanco