Uma amostra de frango congelado em Hong Kong, com origem na China, deu positiva para o vírus da gripe aviária. A informação foi confirmada por autoridades locais. O teste foi realizado com amostras do comercio popular de Hong Kong, informou o site Global Meat News.

De acordo com o governo local, o consumo humano desta carne de frango tem efeitos leves, pois o vírus não se multiplica em animais mortos. Mesmo assim, medidas públicas estão sendo adotadas para um maior controle com relação à higiene no manuseio das carnes. Eles ainda orientam os consumidores a cozinhar a carne de frango em temperatura elevada para evitar qualquer possibilidade de contrair o vírus.

Depois que o vírus H5 foi detectado no dia 23 de janeiro, o governo local afirmou ter “intensificado” a vigilância com relação aos fornecedores de frango. Hong Kong também suspendeu a compra de frango do fornecedor cuja amostra foi encontrada infectada.

Nos anos de 2016 e 2017, mais de 100 pessoas morreram na China devido à influenza aviária, embora em consequência da cepa H7N9.

>>> Leia a notícia completa (em inglês)

Tradução livre equipe Suino.com