A Embrapa Roraima realizará nesta sexta-feira (31/08), das 8h às 12h, Visita Técnica para apresentação de 113 materiais de soja com grande potencial para o Estado, todos em fase de testes no Campo Experimental Água Boa. O evento é gratuito e tem como público-alvo produtores, engenheiros agrícolas e lideranças ligadas ao agronegócio, compondo a programação da Abertura Oficial da Colheita da Soja no Cerrado de Roraima – Safra 2018.

Durante o evento, os participantes poderão conhecer os experimentos e tecnologias da Embrapa com foco na ampliação da base genética de soja para Roraima. Serão apresentados materiais transgênicos, convencionais e tolerantes às principais pragas e doenças da cultura. A programação contará ainda com palestras técnicas e visitas aos experimentos de campo.

De acordo com o pesquisador Vicente Gianluppi, desde a década de 80 a Embrapa vem desenvolvendo tecnologias para o cultivo econômico e sustentável da soja no Estado. “Estamos sempre buscando oferecer aos produtores variedades mais produtivas e resistentes. Esses 113 materiais são a base genética para os próximos cinco anos”, explica o pesquisador.

Gianluppi destaca ainda o potencial dos cerrados de Roraima para a expansão e cultivo da soja. Entre as vantagens estão a produção na entressafra brasileira, a disponibilidade de áreas de cerrado aptas para o cultivo do grão e de variedades de soja recomendadas para as condições do Estado.

A Visita Técnica tem como parceiros a Comissão Organizadora da Colheita da Soja (COC Soja) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima (Faerr).

SERVIÇO

Visita Técnica ‘Ampliação de Base Genética de Soja para Roraima’
Data: 31/08/2018
Horário: 8h às 12h
Local: Campo Experimental Água Boa – BR 174, sentido Manaus
Mais Informações: (95) 4009-7161

Fonte: Embrapa Roraima