O maior evento da suinocultura brasileira teve início na terça-feira, 22, em Toledo. O XIX Congresso Nacional Abraves e I Congresso Internacional Abraves vai reunir durante três dias profissionais e empresas da cadeia suína com o propósito de discutir desenvolvimento de pessoas, nutrição, sanidade e mercado.

A abertura oficial do evento contou com a presença do prefeito municipal de Toledo, integrantes da Abraves e profissionais e autoridades ligados a suinocultura, além de centenas de médicos veterinários de várias partes do Brasil e do exterior.

O evento continua na terça-feira, 23, com intensa programação reunindo profissionais da Bélgica, EUA e Brasil que irão falar sobre promotores de crescimento, rotavírus suíno, doenças virais, micotoxinas, integridade intestinal, entre outros. Dentre os nomes de destaque está o americano Paul Sundberg, que vai falar sobre ‘Doenças virais emergentes e os riscos sanitários para os mercados globais’.

No último dia do evento, 24, os congressistas irão participar de palestras e mesas redondas sobre Salmonella e Mercado, com a participação de palestrantes dos EUA, Espanha e Brasil. Os destaques destes painéis são Héctor Argüello, da Espanha, que abordará o tema ‘Salmonella em suínos: fatores chaves para entender a infecção
do nascimento ao abate’ e José Piva (EUA) que discorrerá sobre a produção sem o uso de antibióticos: o que muda em relação ao sistema intensivo de produção na visão Americana.

O XIX Congresso Nacional Abraves e I Congresso Internacional Abraves conta ainda com a apresentação de trabalhos científicos nas modalidades de pôster e apresentação oral. A programação completa está disponível nos site do evento www.abraves2019.com.br

Fonte: Assessoria